XANGÔ
Xangô é o orixá do fogo, do trovão e da Justiça. É viril e castiga os mentirosos, os ladrões e nada fica impune aos seus olhos, protegendo aqueles que trabalham com a Justiça e a verdade. Foi o Rei da cidade de Oyó, os ladrões e nada fica impune aos seus olhos. Possui um machado de duas faces, que protege seus filhos das injustiças e traz a lei do retorno para quem pratica o mal.
Ao pedir Justiça para ele, deve-se lembrar sempre que primeiro ele olhará o seus atos. Preza muito pela apresentação, não gostando de pessoas sujas ou mal vestidas.
Quando era Rei de Oyó, a cidade foi atacada por um Reino inimigo, prestes a ser derrotada. Xango consultou um sábio, que lhe enviou a uma pedreira onde devia meditar. Enquanto fazia isso, Xango pesou as ações covardes do inimigo durante a batalha e a luta leal de seu povo sendo tomado por uma súbita raiva vinda do seu senso de Justiça, que o impeliu a quebrar pedras com seu machado. A cada pedra que quebrava, caia um raio do céu e matava os inimigos que ameaçavam o Reino, salvando seu povo.
- Personalidade: Atrevido e prepotente
- Elemento: Fogo
- Símbolo: Machado duplo (oxé)
- Colar e roupas: Branco e vermelho
- No sincretismo: São Jerônimo, Santo Antônio, São Pedro
- Dia da semana: Quarta
- Oferendas: Amalá (quiabo com camarão seco e dendê)
- Sacrifícios: Galo, pato, carneiro e cágado
AGENDAMENTOS
Mande uma mensagem pelo Whatsapp para agendar uma consulta. O valor é R$ 50,00.
Claro: (11) 96662-2047 (Whatsapp)
Ou clique no ícone abaixo: